segunda-feira, 30 de julho de 2007

La Fête du Trone

Pois é ... hoje foi feriado por estas bandas ... ja estive a olhar para o calendario local e parece que Agosto vai ser um mês abundante em Jour Férie ... feriado a 14, 20 e 21 ... ah! e a partir de 18 de Setembro temos o Ramadão ... bom sobre esse terei tempo de falar ...


Voltando ao dia de hoje ... ha precisamente 8 anos Sua Alteza Real Mohammed VI foi entronizado ... pimba ... feriado para toda a gente no dia 30 de Julho ... imaginem so se cada vez que tivesses a tomada de posse de um PR, PM ou afim tivessemos um feriadito ... não era mau de todo !!!


Bom, a Festa do Trono é um grande acontecimento ... em todo o lado se vêm bandeiras e fotografias de S.A.R. e em todas as communes (orgão municipal que sera uma espécie de junta de freguesia mas com bastante mais poderes) os responsaveis botam discurso e toda a gente bate muitas palmas ... para mim serviu para ir ao escritorio de manhã e para a praia à tarde ... mais uma lição : os feriados quando se esta no estrangeiro não sabem ao mesmo !!!!



2 comentários:

Unknown disse...

Eu já me estava a preparar para protestar com falta de novidades no blog, mas valeu bem a pena esperar!
E estou a ficar tentada em me banhar numa dessas praias em breve :)

SM disse...

Pois é ... au avisei que gerir esta coisa não ia ser faci !!!
Mas la vou tentando actualizar isto ..
Em relação à visita ... bom ... nem vou dizer nada porque esta todo mundo convidado ...