quarta-feira, 5 de setembro de 2007

2555 dias

Fez ontem exactamente 2555 dias em que comecei a descontar para a Segurança Social ...
Hà 2555 dias que comecei a deixar de pesar no orçamento familiar e ganhei autonomia ... financeira ... por que a emocional demorou mais tempo ... nem sei bem se ainda hoje a conquistei na totalidade ...

Tendo em atenção que ainda não fiz 30 anos (ja falta pouco mas ainda não chegaram ...) parece que a minha contribuição para a "recuperação" da Segurança Social não tem sido mà ... apesar de estar plenamente convencida de que, quando chegar à hora do meu descanso profissional, vamos continuar às voltas com formulas e calculos esquisitos cujo o unico objectivo é poupar uns trocos nas reformas da malta ...

Estes 2555 dias foram passados todos a trabalhar na mesma empresa ... alguns sabados e domingos à mistura ... bastante dedicação, alguns ... talvez mais do que desejaria ... erros ... muita aprendizagem ... muitas desilusões e recompensas porque também as tem havido sem duvida ...

Hà dias em que penso que esta na hora de mudar ... desde que estou em Marrocos sao mais frequentes ... nao porque esteja mal mas porque não quero mesmo estar aqui ... quero voltar a acordar todos os dias com os cães da vizinha da frente a sairem para o passeio matinal ... quero voltar a adormecer todos os dias na minha cama ... quero começar a pensar em alargar o nosso nucleo familiar ...

Acho que para fazer qualquer mudança na nossa vida é preciso coragem ... e às vezes sinto me cobarde de mais ...

4 comentários:

Era uma vez um Girassol disse...

O alargamento do núcleo familiar é uma razão forte para "assentar"...
A saudade da terra e das pessoas pode ser confundida com cobardia. A saudade é um sentimento bem português que surge repetidas vezes naqueles que emigram.
E é também uma sina.
Beijinho

S. disse...

:) Obrigada por entenderes. E força aí, ou para fora daí, como entenderes melhor. :)

S.

Unknown disse...

Eu apoio incondicionalmente o "alargar o nosso nucleo familiar" :D

Anónimo disse...

A vontade de mudar sempre vem acompanhada do medo. Eu me aproximo de algo parecido (dentro de poucos meses devo escolher entre viver aí e formar minha própria família, ou continuar neste marasmo aqui perto de tudo que sempre vivi e nenhuma noividade acontece) amo tudo isso, mas, existem gritos na minha alma que pedem mudanças. Ouvir o coração, a alma, sempre funciona, mas tem que ter muita coragem mesmo, tu tens razão. O importante é descobrir pelo coração o que se quer, mesmo que se chore um pouco. Boa sorte para nós!