quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

De regresso ...

Antes de mais espero que todos tenham tido um excelente Natal e que tenham entrado no ano de 2008 com o pé direito ... que os vossos desejos mais intimos se realizem todos e que tenham um ano cheio de alegrias ...

As coisas por aqui têm estado calmas porque, como é de imaginar, estive de férias ... em casa ... sai de Marrocos no dia 19 e regressei hoje ...

Os ultimos dias de estadia em Portugal não foram muito faceis ... as festas e os convivios com amigos e familia tiraram toda e qualquer (pouca!) vontade que existia de regressar a esta terra e ao trabalho ...

De qualquer forma ... o que tem que ser tem muita força e ontem ao final do dia la pus meia duzia de coisas dentro da mala e fiquei pronta para partir ... ah!!! la veio bem embaladinha a prenda de Natal dos papas ... mais um belo bacalhau para cozinhar nos proximos fins de semana !!!

A saida de casa aconteceu ainda de noite ... às 5h00 que eu nestas coisas de compromissos e horarios prefiro esperar do que andar a correr ... o final de dia de ontem ja deixava adivinhar que ia ser uma partida molhada e desagradavel ... assim foi ... tal como o meu espirito o tempo estava frio e desagradavel ...

Algumas horas depois, algum dinheiro gasto em terras de nuestros hermanos (Barajas) e aterrei em Tanger ... se o céu que me viu partir de Lisboa partilhava as minhas magoas com a sua cor carregada ... o que me viu chegar a terras de Marrocos estava tao ou mais solidario comigo .... chove torrencialmente ... o vento esta infernal .... as ruas de Asilah estao transformadas em pequenos ribeiros e as tampas das sarjetas em saltitoes que sobem e descem com a força das aguas ...

Obriguei me a sair de casa para vir ao escritorio ver os mails ... afinal desde dia 19 que nao ligava o computador .... ja fiz o que tinha a fazer ... vou para casa enrolar me na mantinha de polar que trouxe de Portugal na companhia de um cha e de um dos muitos livros que tiveram a amabilidade de me oferecer no Natal e ouvir a chuva cair la fora ...

4 comentários:

Hands of Time disse...

No novo ano é preciso voltar à realidade não é?? também já comecei a trabalhar, mas o que tem que ser tem muita força! Um bom ano 2008!

Era uma vez um Girassol disse...

Bom regresso ao trabalho, enrolada na mantinha polar(uma grande descoberta,hein?) a beber um chá ouvindo a chuva a cair lá fora...
Gostei deste relato, pena o mau tempo por essas paragens e também em Portugal!
Por aqui o ar está ameno...
Cheguei há pouco do Venetian, onde comprei mais um casaco, desta vez vermelho...Estou a pensar no frio que fará em Portugal nos meses mais próximos!!!
Boa leitura...Eu já vi montanhas de filmes em DVD...que tinha falhado!
Que 2008 te seja leve na ausência da terra natal e dos teus familiares.
Beijinhos para ti, Susana.

Capitão-Mor disse...

Que bom teres regressado aos relatos dessas terras marroquinas!

Anónimo disse...

Olá !:)
Boa noite aqui de Lisboa!
desejo-lhe um 2008 melhor do que o ano que passou e que todos os seus sonhos se concretizem.
Fique bem e continue a escrever..faz-lhe bem a si e a nós que a lemos.
Maria