segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Cansaço ...

Hoje estou definitivamente em dia "não" ... e desta vez nem me posso queixar do fim de semana, ou melhor do domingo.
Acordei cedo, fiz um bolito de canela e maça para os lanches aqui no escritorio, preparei um prato de bacalhau no forno para o jantar (uma receita muito boa que vem da minha avo) e ainda tive tempo para estar a "esplanar" um bocado a tomar o café e ir à medina de Tanger ver o meu amigo "Carlos Cruz" (ha aqui para baixo um post que fala dele!) e fazer umas compritas. A verdade é que gastei muito dinheiro e compras foram poucas ... de qualquer forma ja tenho 2 prendas de Natal compradas ... nada nada mau para inicio do mês de Outubro!

O problema é que hoje estou cansada ... não fisicamente porque o exercicio que faço é pouco ou nenhum ... mas o Tico e o Teco estão fartinhos disto ... fartos de estar longe de casa, fartos de falar francês, fartos de não ver o trabalho a andar porque alguém não fez o que devia ... e o pior de tudo é que estão fartos de tentar arranjar uma forma de resolver isto tudo e não terem qualquer sucesso ...

Que raio de ideia esta de organizarmos uma civilização en torno do ver "ter" : é preciso ter dinheiro para ter casa para morar, é preciso ter emprego (ou mais propriamente trabalho!) para ter dinheiro, é preciso aturar as incompetências de toda a gente para continuar a ter trabalho ...

E obvio que depois começo a achar que não tenho razões para me queixar ... a vida até tem corrido bem se comparada com algumas historias que conheço ... ok ... mas isso é um problema que não é meu!!!

Neste momento estou a achar que precisava mesmo de virar a minha vida do avesso e dar lhe uma volta grande ... a vida profissional, bem entendido, porque a outra, a privada, por mais estranho que pareça vai continuando a rolar docemente e ao saber de tudo resto sem grandes percalços ... ao menos isso ...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai o bacalhauzinho da avó... nham nham...
E um bolinho de canela com maçã também não me parece nada mal....
Então se para terminar a refição houver um cházinho de menta... PERFEITO!
Quanto à tua vida.... às vezes as mudanças são boas... embora devam ser ponderadas e pesados os prós e contras esperados (que os inesperados aparecem sempre e são dificeis de analisar).
Enquanto há vida, há esperança e a estagnação não é nada de bom...
Coragem e muita meditação...
Boas decisões
Beijoca
TJ

Anónimo disse...

Ai o bacalhauzinho da avó... nham nham...
E um bolinho de canela com maçã também não me parece nada mal....
Então se para terminar a refição houver um cházinho de menta... PERFEITO!
Quanto à tua vida.... às vezes as mudanças são boas... embora devam ser ponderadas e pesados os prós e contras esperados (que os inesperados aparecem sempre e são dificeis de analisar).
Enquanto há vida, há esperança e a estagnação não é nada de bom...
Coragem e muita meditação...
Boas decisões
Beijoca
TJ