quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Sim Sr. Rei ...

Ah pois é !!!

Por terras de Marrocos anda-se com muito trabalho e muita complicação (profissional!) para resolver ... o Ramadão que nunca mais acaba continua a baralhar os planos, os horarios, os rendimentos de trabalho normalmente previsiveis ... resumindo continua a baralhar tudinho tudinho!

Hoje é um dia historico e por isso não podia deixar de o assinalar e partilhar com todos (sim porque eu acho que são pelo menos 2!) os fieis leitores ...

Recebi hoje o meu "ordenado marroquino" ... até aqui nada de especial ... a empresa é uma empresa séria e todos os inicios do mês la estão os bons dos dihrams a cair na carteira (em cash!)... a novidade deste mês é que o Ministério do Trabalho do Reino de Marrocos aprovou o meu processo e portanto sou OFICIALMENTE a feliz titular de um contrato de trabalho em terras de sua majestade Mohammed VI. Sou portanto OFICIALMENTE emigrante !!!

Junto com o normal envelope com as boas das notas la vinha o meu primeiro recibo de pagamento marroquino ... fiquei especialmente feliz por constatar que pago 42% de IGR ... o equivalente ao IRS aqui do sitio. Valente !!! Isto é que se pode chamar uma bela contribuição para sua majestade !!!

Amanhã vou à loja de fotografias de Asilah para tirar umas fotografias "especiais de corrida" ... são tipo passe mas bem mais pequenas ... munida de 6 fotografias tamanho mini, do meu passaporte e do meu belo contrato de trabalho vou dirigir me à Esquadra da Policia local para tratar da minha CNI : Carte Nacionele d'Identite !!!

Quando tiver isso eu depois mostro-vos !!! ;-)

4 comentários:

DMNY disse...

pois agora ja contas com 3 leitores :)

SM disse...

Obrigado pela visita e pela promessa de regresso !!!

Beijocas
SM

Anónimo disse...

Olá!

Sou Portuguesa e um jovem licenciado de 25 anos (Sociologia), pediu-me ajuda...quer trabalhar e não arranja nada aí em Marrocos!
Estava a pesquizar algo, um contacto aqui em Portugal ou em Marrocos!
O que fazer?
Para já passei pelo seu blog para ver como é a vida aí, em Marrocos!

Beijinhos e Boa Sorte para Si!
De Maria Luísa Cabaço de Évora. Portugal!


Obrigada!

SM disse...

Maria,

Neste momento estão instaladas em Marrocos cerca de 130 empresas portuguesas. A maioria delas na area da area de construção civil : Tecnovia, Jaime Ribeiro, Empreiteiros Casais, Conduril ... uma das hipoteses é tentar enviar o curriculo para uma destas empresas ... não precisaram de sociologos mas precisam com certeza de pessoal administrativo e pode ser uma hipotese ...

Outra que me parece também viavel é entrar em contacto com a delegação do ICEP que esta instalada na embaixada portuguesa em Marrocos. O delegado do ICEP em Marrocos é o Dr. Feytor Pinto e é uma pessoa muito acessivel ... quem sabe se ele não pudera dar algumas indicações.

Beijocas e boa sorte
SM